segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013



- "Vejo meu bem com seus olhos
E é com meus olhos
Que o meu bem me vê..."

Não haverá docência se o "ensinador" não puder se reconhecer enquanto o educador que é, tão pouco se o livro didático não tornar-se a vida e o conhecimento cotidianamente ativos, modificados... É preciso que o professor tenha o que anunciar, neste mundo de denuncias, e pronunciar seus anúncios no próprio ato de mutuamente denunciar! É preciso humildade, fé, confiança e sobretudo amor...

O tempo é justo. Ao relógio, deixa sim migalhas de si para quem se prende em contá-lo. E passou 1 ano.
Mas me diz então, com quantas eternidades o tempo nos presenteou por deixarmos que ele nos levasse, e nos trouxesse aqui...

Shoppings, São Luís está ficando cheia deles, e cheia no sentido de que já deu né gente?! Como se não bastassem as construções de novos shoppings, os tantos que já existem ficam disputando grandiosidade com reformas e ampliações, pra melhor disputarem os nossos bolsos depois. 
E nossas praças, nossos centros culturais, nossos teatros populares, nossas bibliotecas? Qualquer coisa que estimule um pouco mais a minha mente, e um pouco além da minha carteira...

Depois da quinta, a Sexta estação... 

As pessoas necessitam seguir uma moda, para se sentirem aceitáveis, e até fazer parte dela, pois basta que uma criança se torne magra, alta, com postura ereta e nariz afilado, que logo a mamãe se orgulhará da filha possivelmente modelo... Há a manutenção de um vislumbre, e um fetiche sobre tipos de coisas, e tipos de pessoas, que tomam nossa personalidade, subjetividade e nos massificam. (...)

Nota: Algumas poucas notas minhas espalhadas por aí (reticências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário