terça-feira, 9 de abril de 2013

Já viveu hoje?

Alguns recados deveriam ser pendurados na porta das maternidades, e até mesmo nos leitos onde os partos ocorrem, como:

Amamentação recomendável até o primeiro ano de vida do bebê.


O melhor sol para se tomar é o das sete às oito horas da manhã, além de ser o melhor horário para se acordar e aproveitar o dia.


Aproveitem seus dias porque ainda não descobrimos se cada sol significa um dia a mais, ou a menos. 


Torne-se um ganho para o mundo.


Mas eu também diria, ganha-se vida não apenas no primeiro grito de sufoco ao sair do lugarzinho estável e quente de nossas mães. Ganhe-se vida no sangrar de cada arranhão, naquele momento que você já pensou que não deveria ter existido, naquela pessoa que em algum momento você já quis nunca ter cruzado, nas vezes em que chegou atrasado no trabalho dormindo mais cinco minutinhos só pelo fato de ter tido uma boa noite do tipo que você não queria que acabasse, nas noites que você viveu e que você não queria que tivesse acabado, e em todas as vezes que parou para ver o pôr-do-sol, e o sol morrer no mar; se nunca tiver visto isso, aí sim você esteve perdendo vida por aí. Mas ganha-se vida, e ganhar é lucro, mesmo quando o ganho seja subtração, da perda de um ou uns corações por aí; nas vezes em que roubaram o seu, e até mesmo se ainda não tiverem devolvido. 


Ganha-se vida nas escolhas, mesmo que cada escolha seja paralelamente a perda de outra, e lucra-se com os arrependimentos também, e mais ainda com os não-arrependimentos, e com os limões que já suportamos, e as limonadas que já fizemos, porque lucramos imensamente e talvez mais do que muitas coisas, com a ressaca, com os amigos. De modo que seja impossível excluir lágrimas e risos de nossas próprias vidas, vamos somarmo-nos ao mundo de modo a ser-vivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário